domingo, agosto 8

Foguetes
Há muitos motivos para não gostar deles: mutilações, ferimentos, incêndios e barulho. As festas do mês de Agosto acicatam a minha alergia aos foguetes.
Hoje, domingo (!), às 7:40 fizeram-se ouvir foguetes. Acordei com o primeiro estrondo. Pensei que pararia por ali mas nunca pensei que se prolongasse até às 8h. Foram 20 minutos de barulho. Ao fim de uns minutos apercebi-me que havia uma lógica: inicialmente lançaram um foguete de cada vez com um curto intervalo; depois lançaram dois foguetes com um curto intervalo; de seguida, lançaram três, depois quatro e para finalizar cinco. Quando pensei que tivesse terminado fizeram a mesma sequência ao contrário. Finalizaram com uma girândola e às 8h mandaram um foguete por cada badalada do sino da Igreja.
- Uff.... suspirei eu de alívio. Nesse preciso momento, disparou o alarme da casa em frente. Parecia ser um esforço concertado para não deixar dormir ninguém na casa... excepto o Goto que dormia impávido e sereno alheio a todo este barulho. É bom de ver que o KomiKaga estava bem acordado e que se recusava a ficar na cama.
Como é bom o mês de Agosto!

Sem comentários: