segunda-feira, agosto 30

Sobre Apresentação Obrigatória nas Escolas a 1 de Setembro

Concurso de professores: Fenprof exige que Ministério dê orientações aos docentes
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) exige que o Ministério da Educação divulgue, até amanhã, orientações sobre a apresentação obrigatória dos docentes nas escolas a 1 de Setembro, uma vez que estes ainda desconhecem onde irão leccionar. Em comunicado, a Fenprof explica que os professores não sabem onde deverão apresentar-se no próximo dia 1 e, mesmo que as listas definitivas de colocação sejam divulgadas amanhã (como está previsto), várias dezenas de milhar de docentes terão de se candidatar à afectação e aos destacamentos, processo que se prolongará até meados de Setembro. (...)

No entender da estrutura sindical, a apresentação dos professores que pedem destacamentos nas escolas em que leccionaram no ano anterior não faz sentido, porque pretendem mudar de estabelecimento. Além disso, diz a Fenprof, "seria excessivamente penalizador para os que trabalham em localidades afastadas das suas residências", alguns nas regiões autónomas.

Fonte do Ministério da Educação remeteu para amanhã uma conferência de imprensa em que divulgará as orientações aos professores. (...) A 26 de Agosto, a Fenprof defendeu em conferência de imprensa que o Ministério devia prolongar até ao final de Setembro o período de abertura do ano lectivo, uma vez que, mesmo que a lista definitiva saia sem erros, haverá certamente mais de dez mil docentes que só saberão em Outubro a sua colocação. " (texto completo
aqui.)

Sem comentários: