terça-feira, agosto 3

Concurso de Professores
"Listas Definitivas até 28 de Agosto
Esta manhã a FNE esteve reunida com a nova equipa do Ministério da Educação, confirmando-se as informações de que as listas definitivas saem até ao final de Agosto e que a manifestação de preferências para QZP será feita via Internet.
(...)
Segundo declarou ao EDUCARE.PT o presidente da FNE, João Dias da Silva, "a senhora ministra garantiu que, no limite, as colocações serão conhecidas a 28 de Agosto".
(...)
Durante a reunião, em que participaram a ministra e os dois secretários de Estado, também foi confirmado que a apresentação de candidaturas a QZP terá que ser feita até 5 de Setembro, obrigatoriamente através da Internet. "Nós levantámos as nossas dúvidas quanto a essa forma de candidatura, mas o Ministério não vai abdicar da solução informática", resumiu o presidente da FNE. Com os atrasos na publicação dos resultados, o início do ano lectivo, que deveria começar entre 15 e 16 de Setembro, fica comprometido." (
Educare)

O que começou por ser um assunto que somente dizia respeito aos milhares de professores e suas famílias alastrou para toda a sociedade. Se o início do ano lectivo está comprometido, os encarregados de educação vão ter que reflectir sobre duas questões:


1.º Estará em risco a aprendizagem e progressão dos educandos?!

2.º Onde deixar os filhos?!


Nem quero imaginar as implicações de tão grande fiasco!!

Sem comentários: