sábado, agosto 28

Concurso de Professores - Novo Adiamento

"Afinal já não é entre 28 e 30 de Agosto, conforme anunciou o Ministro Morais Sarmento! Mas, afinal, quem fala verdade? O ME ou a DGRHE (que também é ME)? De acordo com informações prestadas pelo Gabinete da Ministra da Educação, publicadas no JN de 28.08.04, face à complexidade do processo herdado da anterior equipa ministerial, as listas definitivas só serão publicadas no prazo limite (não era 30?) estabelecido pelo ME, isto é, na 3.ª feira - 31 de Agosto. As listas, segundo fonte do ME, terão em conta as 30 mil reclamações recebidas pelos serviços do ME, tendo sido revistas diariamente cerca de 400 reclamações, por uma equipa de 20 pessoas, que trabalharam até durante o fim de semana. Por outro lado, a DGRHE, segundo parece, terá informado que, durante o fim de semana, podem ser antecipadas as colocações no site do ME. No entanto, a mesma fonte do ME desmentiu a informação da DGRHE, garantindo que os resultados só sairão no dia 31 de Agosto de 2004. Mal vão as coisas, quando o ME precisa de desmentir um serviço que dele depende hierarquicamente. É que antes de serem publicitadas as listas definitivas é necessário publicar o Aviso de Abertura dos concursos de afectação e de destacamentos, bem como o local onde se apresentam os docentes em 1 de Setembro de 2004, esclarecimento já por várias vezes solicitado pelo SINAPE ao Gabinete da Ministra da Educação, sem que, até à data, tivesse sido dada qualquer resposta. O SINAPE vê com grande apreensão os resultados das colocações, pois tem conhecimento que há ainda docentes a receber notificações de indeferimento das reclamações apresentadas sobre as listas provisórias, quando o prazo para a recepção das mesmas terminou em 02.08.04, situação que o SINAPE denunciou já em carta enviada ao ME, também esta sem resposta." (SINAPE- Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação)

Sem comentários: