sábado, agosto 7

Excelente Observação
A propósito do descanso do nosso 1.º Ministro na Quinta do Lago, li este comentário com o qual não podia estar mais de acordo. Quis dizê-lo ao seu autor (Vasco Rato) mas O Acidental não tem caixa de comentários. Fica aqui a minha concordância!

"Santana Lopes está de férias na Quinta do Lago, no Algarve, mas o descanso do primeiro-ministro parece ter sido incomodado pelas obras na vizinhança. Foi pedido aos construtores das redondezas pouco barulho e pelo menos uma dessas obras vai mesmo ficar parada durante uma semana, até que chefe do Governo volte para S. Bento. Pássaros e pouco mais, é o que se ouve agora nesta rua da Quinta do Lago. Nada de martelos pneumáticos ou rebarbadoras. Que se trabalhe sim, mas sem fazer barulho. Afinal está por aqui um primeiro-ministro e férias são para descansar. O pedido foi feito esta manhã por um funcionário do empreendimento a pelo menos duas obras em frente e ao lado da casa alugada por Santana Lopes. Ora, não seja então pelo barulho, que o primeiro-ministro fique com as férias estragadas. O construtor até é adepto da boa vizinhança e resolveu por isso parar a obra por uma semana. Os trabalhadores foram então, às 10h00, deslocados para outra zona. A administração da Quinta do Lago garante que lhe passou tudo ao lado, terá sido um funcionário do empreendimento que a pedido da empresa que alugou a casa a Santana Lopes, resolveu falar com os construtores Visivelmente incomodados com a presença da SIC, os homens da segurança não deram muita margem de manobra. Afinal na rua Alva não se querem grandes alaridos."

"Esta "notícia" da SIC diz tudo sobre o estado de anormalidade que se vive na comunicação social portuguesa. A vítima do barulho podia ser o PM, podia ser o dr. Balsemão, ou qualquer português ou estrangeiro que tivesse contratado uma casa para férias na Quinta do Lago. O sujeito é irrelevante nesta história. Mas não é para a SIC. Aos meninos do canal não ocorreu questionar porque carga de água é que em pleno Agosto, num dos locais turísticos mais emblemáticos do Algarve, há obras. Não, interessaram-se mais, compreensivelmente, vindo de quem vem, pelo facto de Santana Lopes ocupar a casa que está entre duas obras. Duas obras. Em Agosto. Num empreendimento turístico que é dos mais caros do País. E depois, naturalmente, no final do Verão, os mesmos meninos farão o balanço do ano turístico e chorarão pelo facto de os portugueses terem ido para Espanha. Onde, presumivelmente, não há obras. Nem jornalistas imbecis."

Sem comentários: