terça-feira, maio 4

“Os Meus Alunos, Muitas Vezes...
... olham-me nos olhos e quando os olho de volta, sorriem.
... dizem disparates do género: Cabo Verde fica em Angola ou o tubarão é o macho da baleia! O_o
... recusam-se a trabalhar, mas se for à beira deles e lhes puser a mão no ombro, dizendo: - Anda lá, tu sabes! Já fazem.
... pedem-me boleia.
... esquecem-se do meu aniversário, mas sabem o nome do meu filho e compram chupa-chupa que mandam para ele.
... convidam-me para almoçar e/ou jantar com eles.
... dizem: - Para mim? com um olhar surpreso e feliz, quando lhes imprimo coisas a cores em casa para eles.
... falam alto e interpelam-se com palavrões palavra sim palavra sim.
... das raras vezes que chego atrasada e me marcam falta, passam o tempo todo da aula que não dei a mandar bocas a quem o fez.
... sabem TUDO sobre os Morangos com açúcar e NADA sobre o mundo em que vivem.
... não têm dinheiro para trocarem prendas no Natal.
... moram sozinhos porque os pais estão a trabalhar fora do país...
Por isso, acham que estou preocupada com o facto de fazerem erros ortográficos?”

A Jacky é daqueles fenomenais professores que se preocupa com o ser humano por detrás do aluno!!!

Sem comentários: