quinta-feira, maio 6

Discussão Acesa – Parte 2
Su: Eu acho que deviamos voltar à Epoca Medieval...Colocar o minstério de educação em praça publica, rapar-lhes o cabelo, pintar as unhas de rosa aos homens, espremer os pontos negros das mulheres, vestir sais aos homens, e fazer com que cantem à desgarrada:OS PROFS SÃO OS MAIS FIXES!Ah!....Mas tem de cantar e dançar ao mesmo tempo, presos uns aos outros por corda e com laçarotes de papel higiénico na cabeça!He he he

Didas Herself: Eu acho que o record está em 147 anos de serviço... que eu me lembre.Alguém tinha começado a trabalhar no séc. XIX... espero que tenha reciclado conhecimentos.

Didas Herself: Eu acho que o record está em 147 anos de serviço... que eu me lembre. Alguém tinha começado a trabalhar no séc. XIX... espero que tenha reciclado conhecimentos.

João Martinho: Como diz o Dias da Cunha: "É o sistema!"

Su: Eu se fosse aquele prof que nuca deu aulas e têm 102 anos de serviço....pedia três reformas de Imediato!He he he... Vá lá, ainda bem que deu brona e nos pudemos ver, no concurso do ano passado tb houve problemas, mas não tivemos acesso aos dados!

Nilson: Perfilho da ideia final onde ninguém deve ser desculpado.

Fin: Cara Gotinha, Permita-me discordar do que diz na sua resposta a Japinho. Não no diversos pontos individualmente, mas sim da sua enumeração que visa passar a ideia de que a vida de professor é a coisa mais horrível do mundo. Se fosse verdade o que diz isso seria desprestigiante para a sua classe pois a conclusão a tirar seria que, face ao enorme número de prof. que dão explicações, formação,etc. apenas uma minoria desempenha as suas funções de forma completa. Não estou contra o vosso horário, tambem o queria ter. Por favor não faça esse choradinho que é contraproducente porque excessivo. Tenho amigos professores e eu próprio já "dei aulas" no ensino oficial e particular. (repare que não escrevi " fui professor"). Não me desiluda pois aprecio imenso o seu blog

Pintelho: Continuo a achar que devia haver quem se demitisse.

Tiko Woods: Como isto está espero sinceramente que não me tenham colocado. É que além de não ter telefone também não concorri, mas pelos vistos tudo é possível!!!

Felix: Eu compreendo isso tudo. Mas parece que me tao todos a fugir a questao central.. Se houvesse vagas suficientes axo ke nem se ker haveria esta kestao dos concursos.. O que é preciso discutir é pk é ke ha vagas a menos ou será que são professores á mais ? Tal e qual ha advogados a mais, há gestores a mais, há engenheiros a mais. etc etc etc E iso meus amigos é que era um bom tema para discutir-se... Porque ser professor hoje em dia. já nao é como antigamente e mt menos gratificante ou digno !

Gotinha: Fin, a enumeração que fiz não foi nesse sentido. Se foi essa a mensagem que passei, então não me soube expressar devidamente! O que queria explicar ao Japinho é que o professor não se limita a chegar à escola, dar umas aulas e passar o resto do dia na esplanada. Há outras tarefas subjacentes a esta profissão que amo muito. Há uma década que a abraço com carinho apesar de nem sempre me sentir bem tratada pelo patrão. Mas o que mais me importa são as crianças e não me escudo nas más condições de trabalho, no nomadismo a que sou obrigada anualmente e no enxovalhamento público por parte do governo para deixar de cumprir o meu papel. Ser professora é uma profissão altamente compensadora. E Sou feliz por a ter escolhido!

Sem comentários: