terça-feira, julho 27

Colocação Professores - Novo Adiamento
A semana passada soube-se que as listas seriam publicadas na 1.ª quinzena de Agosto. Alguns dias mais tarde seria só a 17 de Agosto. Agora, a  publicação das listas deverá ocorrer entre 28 e 30 de Agosto. Ora.... se os professores têm que se apresentar no dia 1 de Setembro.... isto dá imenso tempo!! Eu é que estou a ser picuinhas!! Em dois dias eu consigo mudar-me para uma nova cidade e levar toda a tralha que necessito e alugar uma casa ou um quarto e procurar um infantário para o bebé e até apresentar-me na escola para iniciar um novo ano lectivo com a disposição ideal. Vou entrar na nova escola bem disposta e com um sorriso aberto pois sei que a profissão que abracei é considerada pelo Governo. Serei a professora mais motivada deste país pois soube onde ia ficar colocada dois dias antes de me apresentar na escola!
 
Tenho muitas dúvidas que as aulas iniciem a 16 de Setembro como está previsto.

Já é o segundo ano que os Concursos de Professores geram esta barracada. Quem são os responsáveis??! O ministro Justino e o secretário de estado, Morgado?!? Sairão incólumes desta incompetência monumental?! Provavelmente sim... Vão sair de fininho e pela porta das traseiras!
 
A memória é curta.
Poucos se lembrarão que a meio dos Concursos as regras foram alteradas: o desempate entre candidatos.
Poucos se lembrarão que em Maio 40 mil professores foram excluídos e que muitos apareciam com tanto tempo de serviço que já tinham começado a trabalhar antes de terem nascido.
Se isto não fosse verdade, era uma anedota com piada... Que tristeza!

Sem comentários: