segunda-feira, abril 19

Sessão de Esclarecimento por Jorge Costa – Especialista em Peidos (vulgo Peidófilo) - Parte 2
11- Um peido é mesmo só um arroto que saiu pelo lado errado? Não, um arroto vem do estômago e tem composição química diferente de um peido. Peidos têm menos ar atmosférico e mais gases produzidos por bactérias.

12- Por quanto tempo seria possível não peidar? Um peido pode escapar de todas as vezes que uma pessoa relaxa. Isso quer dizer que muitas pessoas que assiduamente seguram os peidos durante o dia devem peidar abismalmente quando dormem. Então a resposta seria: pode segurar os peidos pelo mesmo tempo que conseguir ficar acordado!

13- Para onde vão os peidos quando você segura eles? Quantas vezes você segurou um daqueles, pretendendo soltá-lo na primeira oportunidade apropriada, e depois descobriu que ele tinha desaparecido quando estava pronto? Ele saiu lentamente sem a pessoa saber?? Foi absorvido pela corrente sanguínea?? O que aconteceu?? Os médicos concordam que o peido não é nem libertado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o facto de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.

14- É possível mesmo "acender" peidos? A resposta para isso é SIM! Entretanto, deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo. Cerca de um quarto das pessoas que já fizeram isso queimaram-se gravemente.

15- Porquê que é possível queimar peidos? Porque normalmente esses gases incluem metano e hidrogénio, ambos são gases inflamáveis. Os peidos tendem a traduzir-se em chamas azuis ou amarelas.

16- É possível acender um fósforo com um peido? Não, a menos que o peido tenha a consistência de uma lixa. Além disso, peidos têm a mesma temperatura do corpo quando saem, e essa temperatura não é suficiente para iniciar uma combustão.

17- Porque que as meninas não assumem os seus peidos? Acho que deveria começar a dizer que somente algumas meninas não assumem os seus peidos. A razão é que elas devem ter sido ensinadas a pensar que peidar não são coisas que uma dama faça. É um grande erro pensar que peidos não são coisas de dama. Todas as pessoas peidam, incluindo damas. Se qualquer coisa que as damas façam são coisas de damas, então isso inclui a emissão de gases anais.

18- Se eu ficar o dia inteiro cheirando o peido de outras pessoas, os meus próprios peidos vão ser mais mal-cheirosos? Não, peidos inalados vão para seus pulmões, não para seu sistema digestivo. Talvez alguns componentes do peido passem para a sua corrente sanguínea mas não todos. Se quer beneficiar dos peidos de outras pessoas, vai ter de engoli-los de alguma forma.

19- Cheirar peido dá "pedra"? Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência. Entretanto, a maior parte dos peidos contém muito pouco oxigénio e você pode ficar tonto se inalar uma quantidade super concentrada de essência de peido, simplesmente por falta de oxigénio. E se está a respirar acelerado perto do peido para cheirar o mais possível, pode ficar tonto por causa de hiperventilação, não do peido.

20- Um peido pode matar? A opinião médica é que não, um peido não pode ser fatal. Mas se tentar bastante e com afinco, pode matar-se com qualquer coisa. Dizem de um homem que ligou o seu nariz ao seu ânus com um sistema de máscara de gás, tubos de borracha e um cano oco de madeira, morreu sufocado. A história de um gordo restrito à própria cama que morreu por inalação dos seus peidos, e cujos peidos quase mataram o pessoal do INEM, é lenda urbana.

Sem comentários: