Infância - Livros que Marcaram (Parte 1)
Su: Todos os livros da Anita: nomeadamente Anita no Ballet!
M.: Antes dos livros, marcaram-me as histórias que a minha Mãe me contava, e que depois pude ler em livro.. Depois vieram "os cinco", "os sete", e uma colecção de biografias de gente célebre que me fascinou...
Papoila: Em mini- as Anitas. Depois, os cinco, e depois...fui logo para a florbela espanca! :) directamente para a depressão.
Canzoada: Búffalo Bill e restantes coboyadas.
AoMeuEncontro: Clube das Chaves, Triângulo Jota, e Viagens no Tempo; isto para além da Disney, que me deliciava antes de saber ler e que me acompanhou até... hm... ontem, acho que ontem foi a ultima vez que li um.
Branco velho: O meu entusiasmo pela leitura começou no "Pim,Pam,Pum", suplemento infantil do jornal "O Século", depois foi o "Cavaleiro Andante", depois as aventuras de Sandokan, as histórias de Júlio Verne, "Os Cinco" e isto tudo sem nunca ter deixado o famoso "Mundo de Aventuras" e o "Falcão". Que saudades.
Xobineski: Eu tenho todos os livros da Patrícia. Herdei alguns da minha irmã mais velha e fui uma fanática entre os 10 e os 12 anos :D Gostava bem mais da Patrícia do que dos livros da Nancy Drew. A versão original chamava-se Trixie Belden. Há até um clube de fãs: barbln.org/trixie.
C.a.p.: As fábulas de La Fontaine e, para ser original, os Cinco, os Sete, Júlio Verne. Tantos outros depois disso.
Fala-Barato: Todos da Walt Disney... não sei explicar, gosto e pronto! Ainda hoje gosto... mas já não leio... tanto!:-)
Ana: Se tivesses dito "Anita no Teatro" antes desses, tinhas acertado em cheio!!! :) Não esquecendo "Os Sete", a colecção "Mistério", "As Gémeas no Colégio de Santa Clara" e as "Quatro Torres"... ENID BLYTON FOREVER! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário