segunda-feira, abril 12

E qual é a tua história sobre números de telefone trocados?! - Parte 5
Arminda: Toca o telefone, do outro lado pedem para falar com a Arminda. sou eu, respondo. continuam do outro lado, fala a secretária do Dr. XXX (advogado muito famoso da nossa praça) e queria confirmar a reunião para amanhã. Mas eu não tenho nada marcado com o Dr. XXX. Claro que tem, não se lembra, foi marcado no jantar com o Dr. XXX e com o Sr. Pinto da Costa. Eu, cada vez mais baralhada, continuo a negar qualquer encontro com o Dr. XXX e com o Sr. Pinto da Costa. Diz a senhora do outro lado, mas não é a Arminda? aquela que foi toxicodependente e tem sida? (referia-se a uma pessoa com o mesmo nome que eu, que tinha estado num programa de TV a relatar a sua história) Só respondi, sei a quem se refere, mas não sou eu, apenas temos o mesmo nome. De qualquer forma, não me parece que seja uma forma muito correcta de abordar quem quer que seja. Será que o Dr. XXX sabe que a sua secretária se dirige assim às pessoas?

Badalo: Uma vez (quando ainda tinha voice mail) deixaram-me uma mensagem que dizia qualquer coisa como "por caridade" (sic) patati-patatá, tinha que ver com confirmar um jantar não sei onde, mas nem se identificava nem deixava contacto, de modo que não pude avisar que o infeliz a quem se dirigia aquele recado não fora ainda notificado.

Didas Herself: Bem, telefonemas não me lembro de nenhum, mas já escrevi num mail "Amo-te como o caraças" e em vez de mandar ao meu mais que tudo mandei a um colega por engano.

NouNeim: Antes de deixar a PT, eu e o meu vizinho tinhamos os numeros praticamente iguais, só o ultimo é que mudava, 6,7. Não havia santa semana que não tivesse que dizer "O ... está no numero acima deste." O engraçado é que como temos a mesma idade, praticamente temos os mesmos amigos, amigas e conhecidos. E desta forma aproveitava o engano para pôr as conversas em dia! Também lhe acontecia o mesmo!!

Espectacológica: Já passaram alguns anos, mas em 1996 o telefone tocou... trimmmmmm - Tou? - Boa noite. Gostaria de falar com o Rui Águas. - Aqui não mora nenhum Rui Águas... - Desculpe, foi engano. Boa noite. Segundos depois... trimmmmm - Tou? - Desculpe lá mas afinal não é engano... - É... é... - A menina desculpe mas eu preciso mesmo falar com o Rui, não sou nenhum jornalista. - Pois... eu acredito, mas este não é o nº de telefone do Rui Águas. - É sim. Olhe lá menina, eu sou amigo da família e é urgente que eu fale com o Rui Águas, deixe-me lá falar com ele. - Pois... eu até deixava, mas era preciso que eu soubesse onde é que ele anda... - Ó MENINA EU NÃO ESTOU A BRINCAR PASSE-ME LÁ AO RUI, S.F.F.! - Ó PÁ E EU JÁ DISSE QUE ESTE NÃO É O Nº DE TELEFONE DO RUI ÁGUAS E PARA SERES AMIGO DA FAMÍLIA JÁ NÃO FALAS COM ELES HÁ MAIS DE 2 ANOS, QUE É A DATA QUE ESTE Nº ME PERTENCE. PERCEBESTE, PÁ? BOA NOITE! E, trungas... desliguei o telefone... a rir-me, claro!

Sem comentários: