quinta-feira, fevereiro 26

"O Menino Azul": Para Salvar o Filho
"O Menino Azul" é o tema de uma exposição patente no Estoril, que conta a vida de Helena Silva, uma mãe que através da pintura, tenta angariar os mil euros necessários por mês para tratar o filho, que sofre de doenças incuráveis. Autodidacta, Helena Silva começou a pintar como modo de sobrevivência há quase dois anos, expondo em locais cedidos por autarquias e vendendo os seus quadros para garantir os tratamentos do seu filho Emanuel, de seis anos de idade,
que sofre de duas doenças incuráveis denominadas: Tetrafalogia de Fallot e Síndroma de Alagil, sendo, pelos efeitos dessas doenças, conhecido como “Menino Azul”. "Não quero aceitar donativos. Se posso dar algo em troca de uma ajuda é muito mais fácil e por isso comecei a pintar por uma boa causa. É que se eu vender toda uma exposição, mantenho o meu filho vivo por mais cinco/seis meses". disse Helena Silva." A arte de pintar foi um dom que descobri. As telas que apresento são a minha vida. A forma como as pinto, como misturo as cores, paisagens e outros locais... tudo isto é feito só com os dedos. Não utilizo pincéis, lápis ou outros objectos. São com os dedos", frisa. A exposição de Helena Silva está patente até ao dia 29 de Fevereiro, no Centro Cultural do Estoril, de segunda a domingo, 9H-17H. Os preços dos quadros variam entre os 50 e os 200 euros. Quem sabe se não há algum interessado em ajudar ??!

P.S.->Recebi este mail da Bug do Blog Bichinho de Conta que dizia: "Depois de ler os teus posts sobre a Lara, dada a assistência ao apelo, o teu gosto por peças de decoração e visto teres imensas visitas, queria que tomasses conhecimento deste caso. Acho uma história bonita." Eu também acho, Bug. Uma história de coragem, força e persistência.

Sem comentários: