quarta-feira, fevereiro 11

Abecedário do Amor - Parte I
Foi elaborado em Janeiro no Blog Palavras em Férias por cerca de 15 pessoas. É um abecedário extenso e por isso deixo-vos apenas umas pequenas pérolas.
A de Amizade: porque no amor tem que haver sempre amizade! A de ansiedade quando chegas mais tarde. A de amizade que foi o primeiro sentimento que nutri por ti. A de amor que é o nosso apelido. A de ameixa madurinha que se trinca enquanto se pensa no nosso amor.

B de Beleza: quem feio ama bonito lhe parece! B de bicicleta com dois assentos. B de barco que beija o rio enquanto tu namoras lá dentro. B de beicinho, se me pões amuada.

C de Corar: os primeiros amores da adolescência fazem sempre corar. C dos Carinhos que trocamos. C dos cuidados que temos um pelo outro quando estamos doentes. C de Casamento que foi o dia mais feliz da minha vida! C de compreensão! C de canção que embala o coração. C de colinho, o teu, quando estou cansada C de cumplicidade, quando com uma simples troca de olhares temos uma longa conversa no meio da multidão.

D de Dádiva: no Amor, temos que nos dar mesmo se temos medo de ser magoados. D de Desejo: de estar com o outro, de lhe tocar, de o amar. D da doçura que leio nos teus olhos.

E de Energia: o amor é das energias mais potentes do mundo e, como diz o povo, faz mover montanhas! E de Encontros: então quando são secretos ainda mais saborosos se tornam!
E de Enamoramento: termo usado pelo sociólogo Alberoni para distinguir amores de amor verdadeiro. E de encantamento. E de emaranhadas, as minhas pernas nas tuas. E de enlaçados num abraço. E de escolhas na vida que nos levaram aonde estamos agora.

F de Flores: o amor pode ser dito através das flores! F de Fascínio: porque sem fascínio, instala-se a rotina. F de febre saudável quando te revejo após uma ausência de 3 dias. F de fome de ti e dos teus beijos e dos teus abraços e fome do teu carinho e fome das tuas mãos.

G de Giro: porque, com os olhos do amor, vemos as coisas mais belas! G de gratidão, G de gestação. G de gulosa dos teus beijos gostosos. G de gestos que dizem tudo. Como quando conduziste 200Kms para me ver no dia a seguir a teres tirado o gesso do pé?!?

Sem comentários: