segunda-feira, janeiro 17

Agenda para 2005 - Parte 3

Setembro: O tempo não está para descanso e logo em Setembro há que regressar ao trabalho. Inicia-se a campanha para as eleições autárquicas. Muitos dos presidentes há mais anos em exercício de funções serão forçados, a bem das populações, a recandidatar-se.

Outubro: Prossegue a campanha eleitoral. Membros do Governo, Governadores Civis e outros servidores do Estado desmentem qualquer relação entre a atribuição de subsídios a colectividades locais e a proximidade das eleições. O escrutínio tem lugar em meados do mês.

Novembro: São apresentados oficialmente os candidatos à Presidência da República. O país terá, finalmente, a oportunidade de discutir verdadeiramente os seus problemas. Até às democracias de sucesso, faz bem, de quando em quando, parar um pouco para reflectir, dando lugar ao debate.

Dezembro: Início da campanha eleitoral para a Presidência da República. O Primeiro-ministro indigitado em Março de 2005, na sequência da crise política de Novembro de 2004, prevê começar a governar lá para Março de 2006.
(desconheço o autor: recebi via email)

Sem comentários: