sábado, janeiro 15

Agenda para 2005 - Parte 1

Janeiro: O país assiste à primeira de três campanhas eleitorais no espaço de um ano. Ainda não são conhecidos os programas eleitorais, mas a contenda promete com os eleitores hesitantes entre um candidato a primeiro - ministro que se diz “um animal feroz” e um primeiro - ministro demissionário que quer tornar “a política mais bonita.”

Fevereiro: Continua a campanha eleitoral. A classe política não compreende o desinteresse dos cidadãos pelo seu futuro e não se conforma que após a actuação dos cantores pimba contratados mais de metade da assistência abandone os comícios. A 20 de Fevereiro realizam-se as eleições legislativas.

Março: Após 20 dias de profunda reflexão, e de consulta aos partidos políticos representados no parlamento, ao Conselho de Estado, ao Conselho Leonino, à Assembleia Geral da Sociedade Alunos de Apolo, ao Conselho Fiscal dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e a um comentador político fora do activo, o Presidente da República indigita o novo primeiro-ministro.
(desconheço o autor: recebi via email)

Sem comentários: