sexta-feira, agosto 10

André Sardet, o Rapaz do Feitiço

"(...) Rio-me – rio-me muito. Contudo, poucas vezes me tenho rido tanto quanto me rio com equívocos urbanos como este que nos oferece André Sardet, o rapaz do feitiço. Canta ele:

“Eu não sei o que me aconteceu/ Foi feitiço!/ O que é que me deu/ p’ra gostar tanto assim/ de alguém como tu?”

(...) E eu rio-me. Rio-me e comovo-me. Rio-me do sentido de humor de Sardet, que tão ironicamente goza com a sua amada – e com as suas jovens admiradoras. E comovo-me com o facto de estas aceitarem tão bem o insulto, tão inteligentemente, tão carinhosamente. Enfim, vivemos a era telenovela portuguesa – e todas as eras merecem o seu trovador."
O Feitiço de André Sardet por Joel Neto


O texto é fenomenal e merece ser lido na íntegra.

Sem comentários: