sábado, maio 21

Dez Questões Fundamentais Sobre a Blogosfera Lusa

"O "food-i-do" vai fazer 2 anos em Julho e quer saber a nossa opinião sobre "isto tudo dos blogs".
1 - Na tua opinião a blogosfera lusa tem impacto na sociedade portuguesa?
Creio que não. Os utilizadores da Internet com Blog são muito poucos e por enquanto não passa de um brinquedo nas mãos de alguns.

2 - Quem aconselharias a criar um blog e porquê?
Aconselharia o meu Goto pois ele tem ideias e opiniões que merecem ser escritas e ouvidas. Mas não tem tempo. Nem sequer tem tempo para ler o meu...

3 - Qual a tua opinião sobre os livros que nasceram dos blogs?
Ler é sempre uma actividade que aconselho. Quer seja em Blog, quer seja em livro. E, portanto, creio que é uma consequência natural e todos os que conseguem parir um livro a partir de um Blog merecem o meu respeito.

4 - Qual a tua opinião sobre blogs pagos?
Cada Blogger faz como entende. Não me escandaliza nada e muito menos se isso for sinónimo de um serviço melhor e com mais potencialidades.

5 - No caso de já conheceres o Blog " Abrupto" qual a tua opinião sobre a carta à mãe que Pacheco Pereira lá colocou.
Conheço o Blog mas não conheço a carta a que te referes. Agora fiquei com a ... curiosidade aguçada

6 - Se o teu blog não fosse esse mesmo que blog gostarias de ter? Porquê?
Gosto deste! Porque é meu e me dá prazer. Porque me divirto e me relaxo. Porque é o meu hobby. Porque me satisfaz saber que muita gente vem cá dar um saltinho para dar dois dedos de conversa. Porque se eu tivesse uma sala de visitas sempre em festa seria este Blog!

7 - Alguma vez um blog te influenciou politicamente?
Não!

8 - Que celebridade "blogosférica" gostarias de conhecer e porquê?
Hummm... as minhas celebridades blogosféricas são aqueles que gosto e admiro: todos os que estão na coluna da direita do Blog. Se tivesse que reduzir o universo de celebridades... talvez os meninos do
Webcedário, o Xupacabras para uma sessão fotográfica e o Iluminado para lhe puxar o lustro à lampadinha.

9 - Qual a tua opinião sobre os blogs anónimos?
A mesma sobre Blogs com rosto! Não os leio de forma diferente.

10 - Qual a tua opinião sobre os encontros de bloggers?
Acho uma ideia excelente: já fui a quatro encontros. Já no tempo do Pt.Conversa gostava de almoçar com pessoas que só conhecia da net. Continuo a gostar de conhecer o rosto por detrás das palavras. Estas reuniões são realmente proveitosas quando os Bloggers têm afinidades.

Sem comentários: