sexta-feira, fevereiro 18

Carta a Santana por Daniel Sampaio

Caro Dr. Santana Lopes:
Não perca um minuto a ler esta carta. O Carnaval, a morte da Irmã Lúcia e a gripe já lhe fizeram perder alguns dias. Pode ser, no entanto, que algum dos seus muitos assessores a possa resumir. E, posso garantir-lhe, com conhecimento de muitos anos do sujeito, que o PR desta vez não vai perturbar as horas que lhe restam até domingo.
Quero dizer-lhe que vou ter saudades suas. Como Professor de Psiquiatria, a sua personalidade fascina-me. Como cronista, onde irei buscar uma tão produtiva fonte de inspiração? Sou dos muitos que não querem que tudo fique na mesma. Incluindo a sua maneira de fazer política. Acho que o sistema precisa de mudança, mas sobretudo não me dei nada bem com a sua forma de o entender. Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas tenho a certeza de uma coisa: não conheço nenhum político que delicie os humoristas como o senhor.
Sinto-me bem tratado, mas compreendo a sua angústia. Sou médico e sei o que custam as derrotas. Ajude-me, no entanto, a fazer frente a uma coisa que não compreendo: por que razão bate a sua culpa no peito dos outros? Por isso sugiro: saia de cena, mas no domingo não diga que perdeu por alguém lhe ter feito mal, ou por falta de tempo.
Não precisa de me pedir para ir votar. Soube desde sempre que o meu voto é contra si. Só que desta vez, por ser a última, um favor lhe peço: deixe-nos descansar por longos anos da sua pessoa!

Por todos nós,
Daniel Sampaio
(não sei aonde foi publicada esta carta.... alguém sabe??!)
Agora já sei.... o Dias informou que foi publicada hoje na Capital

Sem comentários: