segunda-feira, fevereiro 21

Carta aberta a José Sócrates

A LC escreve uma carta que me comove não só pelo desespero mas pela sinceridade e pelo vigor que perpassa nas palavras de uma combatente. Vale a pena ler toda a carta da qual apenas vos deixo pequenos excertos:

"Votei em ti e no teu partido e chorei quando saí do local onde exercí o meu direito e a minha obrigação como cidadã deste país. Chorei de raiva e de revolta, porque não tenho outra opção senão votar em ti e no teu partido.
Chorei, porque aos 45 anos me vejo sem trabalho, sem dinheiro, na eminência de perder a casa onde habito e que me custou anos de sacrifícios, com a amargura na alma porque tive a coragem de sozinha ter construído uma empresa e hoje me vejo na falência, à custa de tantos impostos e de tanta falta de critérios no apoio ao empreendedorismo, revolta porque só vence neste país quem foge aos impostos, quem paga mal aos colaboradores, quem suborna e quem vigariza o próximo, quem manda fazer trabalho e depois não paga aos fornecedores e ainda goza na nossa cara.
Agora se fugires às tuas responsabilidades, se arranjares desculpas, se sacudires a água do capote como tem vindo a ser hábito, se continuares a dar a mesma imagem de político de anedota que temos tido até agora, podes crer que quem vai a S. Bento dar-te um bom par de estalos nas trombas e cuspir-te na cara serei eu a primeira e acredita que não serei a única."

Sem comentários: