domingo, março 28

Notícia de Abertura do TVI Jornal - não perder logo à noite
Terroristas ameaçam processar Air Luxor
Os atrasos nos vôos da Air Luxor prejudicam gravemente a agenda de ataques terroristas para o início deste ano.

"Já devia ter desviado este avião há mais de 12 horas e continuo aqui à espera dele! Não há respeito por quem trabalha!" queixou-se um dos vários guerrilheiros taliban lesados por esta companhia.

Farto de esperar, um outro passageiro, terá mesmo armado uma verdadeira peixeirada, chegando a ameaçar: "Agarrem-me antes que eu rebente com isto tudo!" E só não terá cumprido a ameaça porque a sua bagagem, cheia de explosivos, tinha seguido já, por engano, num outro voo.

Viajar noutra companhia, com tarifas mais elevadas, está fora de questão para a maior parte dos terroristas. "Depois a Al-Qaeda não me paga a factura e eu tenho de pôr do meu bolso. Eu não tenho vida para isto!", afirmou um jovem talibã que, se não fossem os atrasos: "Já deveria ter morrido há mais de 4 horas. Tenho 100 virgens à minha espera. Isto não se faz."

A Air Luxor tentou minimizar os danos, dando prioridade aos casos mais urgentes, como o de um homem que transportava uma bomba- relógio: "Isto está programado para rebentar daqui a 45 minutos e o avião tem um atraso de 6 horas. É uma vergonha! Alguém vai ter de ser responsabilizado."
(acabadinho de sair do mail)

Sem comentários: