quinta-feira, março 25

Dicionário Malicioso e Tendencioso da Língua Portuguesa - Acrescentos dos Excelsos Visitantes (7)
Vamos brincar com o Pi:
Piacular - 3,14 a pular com o cú;
Piada - 3,14 com graça;
Pianinho - 3,14 baixinho;
Pianíssimo - 3,14 muito baixinho;

Piano - 3,14 anual;
Pião - 3,14 a redopiar;
Piar - 3,14 de capoeira;
Picado - 3,14 atacado por melgas;
Picão - 3,14 canino;
Picante - 3,14 filósofo;
Picareta - 3,14 depois de chupar um limão;
Picheleiro - 3,14 habitante de Chelas;
Piedade - Idade do 3,14;
Piela - 3,14 já com os copos;
Piezometro - Aparelho para medir o 3,14;
Pífaro - 3,14 bom para a caça;
Pigmento - 3,14 com sabor a mentol;
Pilado - O lado da pila do 3,14;
Pilador - 3,14 com dores na pila;

Pilar - A casa do 3,14;
Pildra - Prisão do 3,14. (por Branco Velho)

Fatia - a minha tia Fa.
Descanso - o estado em que deixo as dez depois de uma sessão de sexo.
Colação - Quando a São não pára, colo-a.
Ema - É má, sim senhora, mas leva uma palmada no rabo.
Finalidade – moribundo.
Grosa - Já é um pouco menos que Grossa.
Jaqueta - o que eu digo para minha cadelinha quando se está a portar mal.
Loucura - O meu amigo Lou que é vendedor de banha da cobra.
Lula - Lu lá, Lu cá, ela anda sempre num vai-vem.
Moldura - Não é carne nem é peixe. É tipo esparguete antes e depois de entrar no tacho.
Namora - mudou-se para outro prédio.
Penafiel - aquele que nunca se adaptou ao teclado.
Portela - colocar os quadros na parede.
(Por PreDatado)

Nota: As contribuições têm sido tantas e tão boas que a parte 8 está quase a sair do forno. Sugestões continuam a aceitar-se. E a qualidade continua a subir! Tenho tanto orgulho nos meus visitantes: criatividade e sentido de humor para dar e vender!!

Sem comentários: