terça-feira, março 16

"Devaneios" da Jacky
"As palavras são como as cerejas, depois de uma vem outra. Os blogues são como as palavras. Sozinhos são pequenas missangas isoladas, juntos formam lindos colares. Guardam-se em Baús , em Blog-Notas ou fazem-se Bloguices . Inscrevem-se em Oficinas das Palavras . Muitos blogues estão nos meus links, organizados por ordem alfabética mas raramente os leio seguindo uma ordem especificada!

Hoje fui sentir as Flores de Inverno e as Flores do Campo. A Giesta encantou-me com o seu passeio ao bairro da blogosfera. Fez-me sorrir, pois como ela, também devaneio por aí fora, ligando missangas umas às outras...

Não costumo começar o meu passeio por nenhum blogue em particular, mas porque me lembro: e se fosse visitar o meu amigo Gomezzz que tem andado em balanço? Depois, claro, estão associados a Vespa Vermelha e a Wild Blue , a Lady Xanax e o RC , os meus primeiros blogomigos.

Se me sinto flor , penso em Borboleta , em Formiguinha , em Bichinho da conta , ou seja, na Natureza ... É um Eterno Tornar ! Quando não sei um nome de flor, peço conselho ao Velho da Montanha .

Se me sinto em férias, vou viajar com a Columbiana, como se fosse Cidadã do Mundo. A Cidadão do Mundo , associo a Cris , o João e a Sónia, o Henrique e a Cath!

A Cath faz-me lembrar grandes mulheres então vou dar uma vistinha de olhos à Rita Pensativa, à Elsa, à Maria , à Doméstica e à Catarina .

A Catarina tem um filhote muito querido! E por falar em filhote, se penso no Mário Nuno, lembro-me logo da Thita, da Mafuka , Espectacologicazinha, da Inês , enfim, da turma do ABC dos miúdos e da Tangerina.

Conversar na travessa faz-me lembrar As Comadres e as Conversas de Merda .

Se quero ficar bem-humorada vou visitar a Cris , o Das e a Xobi . Consulto o Dicionário Baldas. E Katraponga, que tropecei! Se me sinto poética, leio as Poesias
Fragilidades
, o Porto de Abrigo da Luci, as poesias da Natividade, do JoséNuno e do Não poeta. Se acordo sentimentalóide, sinto-me em harmonia com o Jotakapa, a D, o Quim, a So Secretly. A minha alma fica serena...

Já é hora do almoço? Vai uma Fruta e Chocolate na Tasca? Zona não fumadores, talvez com algumas Fumaças...

Lindos grafismos é com o Jack e a Ana! Quem diz grafismos, diz Ponto de Fuga. A professora ponto de fuga recorda-me a Gotinha , o Fernando, a Encantada, o CAP e o RJB.

Se me apetece fazer um cuize :-) vou à Brigada Anti-Lacoste. Porém, fico logo com Dúvidas Dúbias... Por isso, prefiro ler Ene Coisas, Escrita criativa ou pensamentos Escritos a Preto, Estórias dela ou sonhar com Duendes...

Gosto de quem escreva Assumida Mente ou seja Atípico, com Tinta Permanente ou simplesmente se fique pelo Mutismo das Palavras...

Sei que não estou no TOP nem sequer no Top 5. Há sempre Horas Absurdas e Horas Negras, na minha Tugaslife. Mesmo se Viver todos os dias cansa, Vamos lixar tudo? Não! Com tantos amigos, que mais posso pedir?

Depois leio umas coisas daqui e dali que fazem parar acolá... Ai Meus Deus! Tenho ainda os testes para corrigir e já tenho que me ir deitar!!! pronto, e para acabar, Maizumpomonte... Ou será que me esqueci de alguém?"

Sem comentários: