quinta-feira, janeiro 13

Cartão Multibanco

A propósito de um post sobre o meu cartão Multibanco ter dado o badagaio com apenas 4 meses de vida surgiu uma discussão interessante sobre a banda magnética. Querem dar o vosso contributo à conversa??!
Canzoada: A banda magnética "desmagnetizou" estiveste ao pé de uma fonte magnética que te arrumou com o cartão. Basta um íman de um fecho de uma mala, por exemplo.

Luz: Aconteceu-me uma vez, com os cartões todos (3!), só porque os usei a fazer chamadas telefónicas.

LC: As fitas magnéticas dos cartões não se desmagnetizam com um íman, nem com chamadas telefónicas. Riscam-se com a má utilização nas máquinas de pagamento automático em lojas e nas máquinas ATM. Fiquem desde já esclarecidos que já tentei desmagnetizar uma bobine de gravação de som com um ímam e a carga magnética necessária para o fazer seria o equivalente para por a funcionar uma turbina geradora de eléctricidade de uma barragem! Esqueçam essa da desmagnetização! Quem vos vendeu essa ideia era um nabo com ideias luniniscentes a atirar para a cretinice!

Canzoada: Quem está mal esclarecido é o amigo "LC". Muito mal esclarecido, mesmo!!! Efectivamente o cartão multibanco, ou qualquer outro com banda magnética, danifica-se quando está próximo de uma fonte magnética. Certo? Certo! Se não sabe, vá aprender, mas não passe atestados de estupidez aos outros. Posso-lhe demonstrar com a maior das facilidades, é só combinarmos a hora e o local, o sr. traz o cartão e eu levo o íman. O mesmo íman que mandou o meu para as ortigas, mandará qualquer um, a não ser que os do BES(como o meu) sejam diferentes, para pior!

Sem comentários: