sexta-feira, junho 4

Última Hora - Governo Desconta 60 minutos Não Vividos
Com a passagem para a hora de Verão, os ponteiros dos relógios avançaram directamente da 1h00 para as 2h00. Segundo fontes governamentais, Bagão Félix estará a ponderar a possibilidade de não contabilizar para o tempo de reforma a hora que os portugueses não viveram nessa noite. Perante a insistência dos jornalistas, o ministro perguntou:

«Será justo pagar por uma hora que não existiu?» O ministro avançou ainda com a possibilidade de, como compensação, oferecer a todas as famílias dois segundos por menor dependente.

«Este é um gesto de solidariedade e justiça que estou seguro que será apoiado por todos os portugueses», disse. Quanto aos 60 minutos que iriam ser recebidos daqui a seis meses, quando voltássemos à hora de Inverno, a ministra Manuela Ferreira Leite já terá informado todos os serviços públicos que, seguindo a política de contenção que o país vive, deverão ser retidos.

Ferreira Leite não prestou declarações, mas o Primeiro-Ministro já prometeu que, em 2006, os portugueses viverão um dia suplementar. «O esforço que é pedido agora aos portugueses terá os seus frutos», afirmou. Soube-se ainda, junto de fontes bem colocadas, que o Ministério das Finanças já terá entrado em negociações com uma instituição financeira internacional interessada em adquirir a hora que ficará em dívida.
(mail fresquinho acabadinho de chegar)

Sem comentários: