quinta-feira, abril 8

Infância - Livros que Marcaram (Parte 2)
Ricardo Pedro: Penso que a mim foi a colecção de livros da rua sésamo!! hehehe Era tão giro!!! Ainda tenho lá guardado!!!

Caxopa: Eu ainda tenho os meus 43 livros "Uma aventura" no quarto. foi praí dos 6 aos 13 ou 14 anos.

Marco oliveira: Tintin, Asterix e Alix.

Ricardo Morgado: Sim, esses todos... mas e o Petzi, alguém se lembra do Petzi?

Vaca Louca: Humm, penso que foram os livros da Pipi das Meias Altas, depois os livros dos Cinco, e a partir do momento que comecei a ler o Macaco Nu (ás escondidas e que metade não percebi) tudo o que não era para a minha idade.:)

Pecola: Sem dúvida que o urso Petzl, a Anita, o Bolinha e todas as histórias Disney! :)

Pedro Santos: Ivanhoe e Robinson Crusoe.

PreDatado: Os livros aos quadradinhos do Bill The Kid (que eu lia como Bil Té Kid), Buck Jones (buque jones) e Bufalo Bill. Por isso é que eu sou um "ganda cobói".

Cruijff – O Desmiolado: "Tânia", "Gina" e "Weekend Sex". Os posters centrais da "Playboy" e da "Penthouse" tinham sempre direito a leitura especial.

Sofia: Eu sempre adorei ler. Lembro-me que o primeiro livro que recebi foi de uma colecção muito antiga, a "Susy"... Depois li os da "Uma Aventura", claro, o "Clube das Chaves" e os da Alice Vieira. Mas a colecção que eu mais gostava era "Triângulo Jota" (estava muito bem escrito) e a "Patrícia" (eu tinha um fraquinho por aquele Jim, coitadinho, adoptado e tudo...).

Vmar: Foram muitos mas talvez destaque "Os Cinco", "Os Sete", o Júlio Verne e as os quadradinhos do "Falcão".

Arminda: Para além das colecções dos Cinco, dos Sete e das Gémeas, o livro que mais me marcou foi o Diário de Anne Frank.

Paula Moreira: Eu tinha um livro chamado "O Crocodilo e o passarinho" que adorava, de uma autora chamada Madalena Gomes. Qual não é o meu espanto quando, depois de ser mãe, ofereceram á minha filha o mesmo livro. É que afinal a Madalena Gomes é hoje amiga da minha mãe. Agora tenho dois exemplares: um muito velho e meio a desfazer-se e um novinho em folha.

Alex: Os Cinco, a colecção "aventuras fantásticas" e os comics da DC e Marvel.

André: Os livros da Mafaldinha. Havia uma dúzia lá por casa, cada um com a sua côr. Demorei anos a perceber algumas das tiras.

Sem comentários: