quarta-feira, maio 9

"Meme"

A Sara do Código Verde passou-me um "Meme"* ao qual devo dar seguimento. No final do post indico seis blogues a quem lanço o desafio de continuarem com este "Meme".

---
"Meme":
"Um escritor- e, acredito, todas as pessoas em geral- deve pensar que tudo o que lhe acontece é um recurso. (...) As nossas humilhações, as nossas desventuras, os nossos embaraços, tudo nos é dado como matéria-prima, como barro, para que possamos moldar a nossa arte."
de Jorge Luís Borges
---

(*) Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

Passo o "Meme" a:
A Educação Cor-de-Rosa
Pisconight
Riquita
Tugir
Fábulas
Cagalhoum

Sem comentários: