quinta-feira, janeiro 29

Talvez na próxima década...
No seguimento da frase deprimente (“Mal por mal, sempre é melhor ter Alzheimer que Parkinson ... pois mais vale esquecer de pagar a cerveja do que entorná-la.") que postei há 3 dias, e que o Gato Gaspar não gostou, deu-se a seguinte troca de ideias / comentários:

Gato: Qualquer uma das doenças perfeitamente cruel e pesada, tanto para familiares como para o próprio doente. Boa, boa, gotinha! Pensaste deste post antes ou depois da homenagem ao Fehér? Que falta de coerência!
Gotinha: Falta de coerência, Gato?!?? Quanto tempo dura o meu luto??!? Tu é que decides?!? Tu é que controlas ou pretendes controlar a minha consciência??!? Relax... não sejas tão tenso!! Life goes on!!!
Gato: Não pretendo avaliar um período de luto. Pretendo sim evidenciar a falta de coerência de alguém que se mostra chocado com a morte de um futebolista, no mesmo dia em que manda uma piada, de gosto discutível, sobre duas das doenças que mais degradam a integridade fisica de um ser humano. É que sabes, as pessoas que morrem dessas doenças, dificilmente o fazem "com um sorriso".
Gotinha: Gato, mas será que há falta de coêrencia??! Por estar chocada com a morte de 1 futebolista não poderei rir com os meus amigos, brincar com o meu filho??!.... Terei que estar triste e soturna durante todo o dia??!? Ainda que esteja chocada com a morte, a VIDA CONTINUA.
Gato: Não vale a pena. Não vais chegar lá. Não tem a ver com o facto de nos rirmos ou não, não me viste por uma única vez defender um luto por alguém que não conheço. Basta leres o que escrevi sobre isso para perceberes a minha postura. Tem a ver com o que escolhemos para fazer piada. Mas pelos vistos é demasiado complicado para ti e vou respeitar isso. Não posso exigir que toda a gente saiba raciocinar tão depressa.

As conversas estimulam-me. A troca de ideias enriquece-me. No entanto, deve ser por "não chegar lá" ou por não raciocinar tão depressa como o Gato Gaspar que ainda não consegui perceber o seguinte: será que este post dele é a mim dedicado??!
“Excepcções à Regra
Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura! O povo sábio, quando inventou este ditado popular, de certo que não teve em conta certas cabeças, feitas de um material demasiado duro para que qualquer oratória, por muito suave e persistente que seja, consiga penetrar."


P.S.-> Como, supostamente, penso muito devagarinho e demoro muito tempo a chegar lá, eu digo-vos alguma coisa na próxima década, ok?!?

Sem comentários: