sábado, agosto 30

Sábado: Dia das Limpezas
Manhã de sábado.
Abro as janelas do quarto ainda com os olhos cheios de remela.
E que vejo eu?! A azáfama das minhas dedicadas, virtuosas e limpinhas vizinhas nas limpezas de sábado. Ora sacodem o tapete de Arraiolos “Made in China”; ora mudam os lençóis das camas; ora esfregam os azulejos das casas de banho; ora varrem as escadas da entrada para poder dizer que são as mais limpas da rua, ora limpam as vidraças, ora lavam os cortinados, ora esfregam o passeio, ora, ora.... mas que irritação e que mania das limpezas...
Mas será que eu vim parar à Rua das Lavadinhas?
Eu acho que elas até devem limpar o pó às flores do jardim!
Será normal esta obssessão pela limpeza?
Será normal lavarem o bocado de estrada que fica à frente da casa com a mangueira e depois varrer?!? É o que elas fazem! Pois... eu nem tinha mangueira! Devo ser considerada a badalhoca da rua! Devem achar que dentro de casa temos que usar galochas para conseguir passar pelo lixo. Pois eu reclamo o meu direito à indignação e à diferença.
Indignação porque tudo o que é obssessivo não é normal! É doentio!
Diferença porque se toda a gente faz limpeza ao sábado, eu faço ao domingo. Pronto! -> e não me refiro ao produto para limpar o pó!... nah!... porque por enquanto ainda não fui contactada para patrocínios publicitários. Mas com jeitinho e com as vossas simpáticas e frequentes visitas hei-de lá chegar. Beijinhos e boas limpezas!

Sem comentários: