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Livros e professores estáveis não permitiriam uma melhoria substancial do ensino? Um professor conhecedor do aluno visto integrado no seu meio sociocultural e contando com uma ferramenta de trabalho que conhece a fundo não ensinaria com mais qualidade?
Pode-se falar de qualidade de ensino quando o primeiro mês de escola também o é de falência económica de muitas famílias? Ou quando uma boa parte dos professores vai cair de pára-quedas em escolas com alunos que não conhece, onde vai ministra as aulas com livros que viu pela primeira vez e cheio de vontade de ver chegar a sexta-feira?
PS: Ou estou muito enganado ou levar uma tareia da minha amiga Blogotinha... "
Jumento, não te preocupes porque a dar uma tareia a alguém seria nos incompetentes responsáveis por toda esta confusão na colocação de professores. Deixa-me só dizer-te que já houve uma experiência para colocar docentes em períodos mais longos mas os resultados não foram positivos pois gerava situações de imobilidade e de injustiça.
(imagem via Galeria dos Horrores)
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