quarta-feira, setembro 22

Perguntas

O Carlos do Blog Galo Verde reflecte sobre a colocação de Professores e deixa algumas perguntas no ar que eu também gostava de ver respondidas.

"Quando a incompetência atinge o limite máximo, mudamos de século. Esquecemos os malfadados computadores e viramos a fazer coisas à mão.

Há 50.000 professores para colocar à mão (?!?!). A ministra explicou o processo. Têm a lista já ordenada por prevalência, agarram num candidato, verificam horário disciplinas e escola, e colocam ou agregam; e seguem para o seguinte.
Este processo manual, não pode ser muito complicado e cheio de condicionantes ou nem 2 anos chegariam para o concluir à mão. Pergunto: Não há nenhum programador ou analista no ministério que consiga fazer um programa em 2/3 horas para fazer este casamento professor-escola, que as senhoras irão fazer à mão? INCOMPETENTES !
Mas ainda uma pergunta. Será que os professores vão ficar satisfeitos com esta colocação manual (e simples)? Se sim, porque arranjaram um programa tão complicado tão complicado, com tantas condicionantes, que demorava 7 horas a processar mal, ou entrava finalmente em "loop"? Seria para a Compta poder justificar os 80 mil contos a cobrar?
Ainda outra. Se este processo manual era o utilizado em anos anteriores e levava meses a ser concluído, como vai funcionar agora numa semana?"

Sem comentários: