quarta-feira, setembro 15

Colocação de Professores - Percurso Alucinante

Bem Visto: Bem, era pior se começasse sem alunos...

Sofia: Isto é ultrajante! Acho bem que vocês, professores, se manifestem, porque isto não pode continuar assim...Parece coisa de país de terceiro mundo! Ah, espera, isto É um país de terceiro mundo, não acham?

Letras ao Acaso: Calamidades essas que irão perdurar, acredita. Onde está também a vossa capacidade reivindicativa? Que raio, tomem medidas. A união faz a força.

João Tiago: E são precisos professores para encher as salas? Sem alunos é que se costuma dizer que a sala está vazia... brincadeira... Realmente já cheira a brincadeira... de mau gosto! Será Carnaval no Governo?

LaMatadora: E insistem a começar o ano lectivo na mesma! Deve ser para PELO MENOS essa data não ser alterada porque a data de saída dos resultados tem sido um sofrimento constante. Ser professor só compensa pelos alunos que temos porque pelo resto não vale a pena... Já não consigo deixar de sentir este nervoso miudinho que me tem acompanhado desde o início desta "brincadeira" toda. Se é Carnaval a festança já dura há muito...

Mafaldinha: Às vezes tenho pena de não ter seguido a parte pedagógica do meu curso porque ser professora é uma coisa que de certeza me preencheria e me faria feliz, depois ouço e leio coisas como estas e vejo que não errei. Mas tenho pena que o ensino no nosso país seja tratado assim, depois admiram-se do analfabetismo e do analfabetismo funcional que pulula por aí.

Su: Nós quê? Professores?Talvez... mas só para amigos e familiares porque para o governo...somos paus mandados!? Dia 20? Acreditam?... Lixa-me o esquema todo porque ainda não é esta semana que vou para os Açores.... dar aulas com as vaquitas!?

Ameixinha Verde: Não és a única e não estás sozinha na tua indignação. Embora não vivendo a situação de tão perto e não tendo de viver com a incerteza que ela implica, muitos pais e outros professores (apesar de já colocados) ficam de boca aberta com o que se está a passar...

Driller: Realmente esta situação está a tornar-se insoportável. Mas pelo menos já temos uma data. Já podemos dedicar o tempo de espera até à saída das listas a outros assuntos que ficaram pendentes. Temos apenas de ter paciência.

Gonçalo Trafaria: Gotinha acorda... ! Ops... não é um sonho, é mesmo real. Será que nos querem dizer que num futuro já não serão precisos professores? Sei lá, chegamos a uma sala, ligam-nos a uns chips e há transferência do saber e conhecimento. Será que já estão em testes? Ai Portugal Portugal... estás doente, e não é pouco.

Ediena: Estou à beira de um ataque de nervos. Ontem ainda tinha alguma esperança mas afinal... estão mesmo a brincar com a nossa vida!! Contra o Ministério marchar, marchar! !

São Rosas: Não és tu que achas absurdo: o Ministério da Educação é que está ab surdo.

Sem comentários: