quarta-feira, julho 13

Zona de Bacoradas - Parte 9

Wakewinha : No ano passado um amigo de liceu convidou-me pra ir ao seu aniversário dos 25 anos! Já tinham passado muitos anos! E assim foi. Como eu sempre fui uma gaja que de algum modo ficava na memória de todos que comigo se cruzavam (nem sempre de um modo positivo, confesso), montes de pessoal no jantar se lembrava das minhas peripécias na escola! Ainda me ri valentemente.
O mais giro aconteceu no bar onde fomos a seguir. Lá pedi o costume (um sheridan's com duas pedras) e de repente, na ponta do balcão, uma voz: "Rakel, és tu? Rakeeeeel?! Eu logo vi que eras tu. Só podias; sempre diferente de toda a gente!" Olhei e vi uma miuda gira, que sorria imenso para mim. Cumprimentei-a e fui muito simpática e delicada, porque na verdade não me lembrava dela de modo nenhum.
45 minutos passados e o aniversariante veio dizer-me que a festa continuava noutro lado! Despedi-me com um sorriso imenso (e sincero) para a miúda que se lembrava de todas as nossas asneiras de liceu. Combinamos até um futuro contacto! Quando ela virou costas perguntei ao aniversariante: "Afinal, quem é aquela?"
Escusado será dizer que com a sua gargalhada todo o bar ficou a saber que eu não tinha ideia de quem fosse aquela amiga que se recordava de mim com imagens claras! Ainda hoje é o dia que me gozam, porque ninguém fica tanto tempo a falar com alguém sem sonhar sequer saber quem é...

eSMOLAS: tenho uma tia que me perguntou se eu trabalhava em regime de apartheid... eu respondi que não, trabalhava, isso sim, em regime de part-time...foi a mesma que dizia que actriz X e Y tinha posto mamas de ciclone. Ou que achava que o meu sobrinho precisava de emagrecer pois estava muito obsceno.

ambrozote : no funeral do Cunhal tb vi um velhote numa entrevista de rua a dizer que tinha "privatizado muito com ele, especialmente na reforma agrária"

Sem comentários: