sexta-feira, julho 15

Direito de Resposta 1

A propósito da anedota da camisa vermelha de Napoleão e das calças castanhas do Sócrates:

"Gotinha, não podia estar mais em desacordo contigo. Não votei no homem, não sou socialista, mas tenho de reconhecer que ele tem coragem. Poderia pensar-se que seria ingenuidade, suicídio ou arrogância. Mas não, o homem de facto não está bem rodeado, como não o estiveram outros antes dele. Agora que ele está cheio de razão, está! O problema dele é que há tanto para alterar (evitei a palavra combater), mas tanto que, num acto que só a história avaliará, atalhou a direito em todos os sectores.
Se há coisa que o homem tem são tomates! Podes chamar-lhe o que quiseres, cobarde nunca!
E acredita, Gotinha, este povo que não se governa nem se deixa governar precisa de um gajo com tomates para pôr isto no lugar.
Eu sei que todos acham que estão a pagar a factura, eu sei que todos acham que só a plebe é que se sacrifica, eu sei isso tudo mas o fundamental é fazer algo, e no estado em que o País está eu estou disposto a sacrificar-me, a perder alguns privilégios que tomei como garantidos. Quem somos nós para comprometer o futuro dos nossos filhos, o que já tivemos que eles nunca sonharão ter?
Não, falar e escrever é simples, difícil é fazer, e vais desculpar-me mas a greve de hoje é ultrajante, humilhante para quem nada tem! Haja sacrifício, haja vergonha, haja coragem a bem de Portugal!

P.S. Desculpa-me o tom; isto não é nada pessoal, como sabes, mas não podia fechar os olhos quando se promove a crítica num País que necessita de trabalho e esperança!"
Por Leitor Identificado mais conhecido por
João Mãos de Tesoura

Sem comentários: