segunda-feira, novembro 15

Dia para esquecer

Hoje tive um dia absolutamente para esquecer.
Às 9h da matina estava no Hospital Pediátrico em Coimbra para duas consultas com o meu KomiKaga. Depois de dar 347 voltas lá arranjei um nicho para onde atirar a carroça. Cada uma das consultas teve a duração de 4 minutos e ainda assim só de lá saí às 11:20H. Passei o tempo em salas de espera a fazer sorrisos amarelos a utentes que por partilharem a mesma sala de espera que eu se sentem no direito de nos olhar de alto a baixo. Grrr....
A caminho de Leiria liguei para a pediatra pois a tosse seca do KomiKaga estava cada vez mais intensa. Lá consegui que me observasse o rapaz. Antes de entrar para o consultório começou a tossir violentamente e vomitou. Os brônquios estavam de tal forma obstruídos que fez uma máscara. Fui a casa dar-lhe almoço e regressei para fazer mais 3 máscaras. Saí do consultório exausta e com os músculos doridos. Agarrar num latagão de 16 meses com 12,5Kgs um dia inteiro não é fácil.
Rumei em direcção à farmácia mas como apanhei muito trânsito quando lá cheguei já tinha fechado.
Volto a meter o baby no carro e dou a volta à cidade para ir à Farmácia de Serviço: 12 pessoas à minha frente e eu com um terrorista que tentou destruir um expositor de Vitamina C. É tarde, já são 19: 25 e antes de ir para casa passo pela Churrasqueira para comprar umas tiras de entrecosto para o jantar.
Chego a casa e o Tomás tinha a fralda e as calças molhadas. Toca a mudar de roupa, pois claro! De seguida vem a banhoca e lá vamos os dois escadas acima para a casa de banho. Sento-o no tapete ao pé do móvel e vou ao quarto dele buscar o pijama. Quando entro na casa de banho vejo o Tomás a abrir e a fechar as gavetas sonora e alegremente rodeado de tampões OB...
Digam lá se havia melhor forma de terminar este dia?!

Sem comentários: