sexta-feira, outubro 1

Enganei-me na casa

Na 5ª feira em que fui à Manif de Professores em Lisboa aconteceu um episódio digno de "Twilight Zone"...com este frenesim da colocação de professores ainda não tinha tido oportunidade de partilhar o episódio com vocês.
Dia 16 - Manif em Lisboa às 17 H -> Como não iria chegar a tempo de ir buscar o pimpolho ao Colégio, a minha mãe ficou cá em casa com o bebé. Por volta das 16 horas um senhor bateu à porta a dizer que vinha terminar a obra que tinha começado no dia anterior. Como a minha mãe disse que não sabia de nada e apesar da insistência do senhor, tentou ligar para mim e para o Goto. Como nenhum de nós atendeu e perante a persistência do senhor e do seu "ar honesto", a minha mãe deixou-o entrar. Não é hábito dela pois até tem muito cuidado e sempre nos ensinou a nunca abrir a porta a desconhecidos. O senhor foi então fazer o trabalho na casa de banho do 1.º andar: instalar um banquinho no chuveiro: daqueles que os velhinhos usam ou quando alguém tem uma perna partida. Quando acabou de instalar o banquinho, que envolveu fazer uns furos nos azulejos com um berbequim, olhou em volta e exclamou:
- Olha.... enganei-me na casa!

O que se passa é que a minha casa é igual à do lado. O homem tinha estado lá no dia anterior das 19 às 22 horas. Mais tarde disse à minha mãe que tinha achado estranho os tapetes serem diferentes e achou estranho estar um mudador de fraldas na casa de banho pois não o tinha visto no dia anterior... Opá.... a modos que ainda não estou em mim... perguntei à minha mãe se o homem cheirava a vinho. O meu vizinho bem que podia esperar..... passou a tarde em casa à espera. Até o dono da empresa entrar em contacto connosco para resolver a situação tenho um banquinho no chuveiro!!
Alguém se quer sentar??!

Sem comentários: