quinta-feira, fevereiro 26

O especialista
Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador de grande porte e altamente complexo, que valia 12 milhões de dólares. Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente. O presidente da empresa se mostrou surpreso e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
-Quanto lhe devo? -perguntou.
-São mil dólares, por favor.
-Mil dólares? Por alguns minutos de trabalho? Por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-la no mesmo instante sem reclamar. A nota fiscal indicava:
Serviços prestados:
Apertar um parafuso....................1 dólar
Saber qual parafuso apertar........999 dólares

Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe! Será que isto explica os ordenados dos políticos?! Não recebem pelo que fazem, mas pelo que sabem?!?! Fica a dúvida!!!

Sem comentários: