quarta-feira, novembro 9

Corredor

O meu horário tem sofrido algumas alterações desde que o ano lectivo teve início. Hoje ia começar a dar apoio de Língua Portuguesa a um aluno proveniente da Alemanha numa sala que desconhecia. Dirigi-me à funcionária que ao ser questionada sobre a localização da mesma me apontou para a frente em direcção a um corredor que dá acesso a salas e aonde está um armário com gravadores, canetas, paus de giz e outro material que está sempre a ser utilizado e solicitado pelos professores antes e durantes as aulas. Como o gesto da funcionária foi muito vago perguntei:
- Mas qual é a sala?! Para que lado?
- Não, não!! É mesmo aqui... no corredor!!
Ainda pensei que estaria a brincar comigo e ainda o meu espanto não tinha passado quando apareceu uma outra professora para dar apoio no mesmo local a dois alunos.
Por momentos imaginei-me deitada numa maca encostada a um qualquer corredor de hospital esperando uma vaga num quarto.

Sem comentários: