quinta-feira, março 11

"Um Caso Curioso da Blogosfera"
"Blogotinha foi um caso curioso. Começou de baixo e aos poucos sem quase se dar por isso disparou para o top. Em número de links acomoda-se entre gigantes como Causa Nossa ou País Relativo, enquanto que em número de visitas diárias atinge médias superiores a cinco centenas. Curioso é o que por lá se escreve: a mistura entre os diários que os blogs começaram por ser, e as crónicas em que se viriam a tornar. Posts descontraídos, desprovidos de “agenda”, sem conotações políticas, provenientes de alguém anónimo que não se apresenta como especialista em nenhuma matéria, jornalista, artista, cronista de imprensa, ou detentor de um cargo ou filiação política. Um blog que à partida estaria condenado a ficar nas partes mais esquecidas da tabela. O que se verifica é o inverso. Como explicar este fenómeno? Provavelmente, o público em geral que não fazia parte deste novo universo, chegou de vez. Não terá a blogosfera arrancado verdadeiramente, agora?

É o modo como o Miguel define este singelo Blog. Bem, se um Blog é o reflexo ou o espelho do seu autor, tenho a dizer-te que acertaste em cheio! Quanto às tuas perguntas, não sei como te responder. Talvez os mais antigos, os séniors da Blogoesfera (Homem a Dias, Glória Fácil, Barnabé entre outros), possam discutir o assunto e tirar conclusões interessantes.

P.S.->Não me consigo conter, Miguel... tenho que te dizer que estou profundamente ofendida contigo porque nada disseste sobre a minha oferta de ajuda. O Branco Velho até se ofereceu para levar a cana de pesca e depois vender sardinhas assadas no final da soirée... Não queres a roulotte das bifanas??! Troca-se por um carrinho de algodão-doce. Não queres partilhar a apresentação??! Queres as atenções só para ti??! É?!?

Sem comentários: