sábado, setembro 27

Perguntas Complexas
Uma destas noites enquanto me embalava na maravilhosa cadeira de baloiço que tenho na sala, na RTP1 passava a série “Odisseia da Espécie”. É uma série bastante interessante e que recomendo a todos. Mas o que me leva a escreve não é a qualidade da série. O que me move é a minha sobrinha Diva, de 6 anos que entrou para a escola este ano.
Depois de me armar em grande pedagoga e de lhe ter tentado explicar que aquela série explicava como nós éramos há muitos, muitos anos atrás, fiquei satisfeita com o ar entendido que ela me deu quando eu acabei a minha dissertação. Mas... o pior veio depois...... 3 minutos depois....
- Tia, Jesus também era um macaco?!
- Ahh... bem.... acho que não....
- Tia, então e os pais de Jesus? A mãe disse-me que antes de Jesus eram todos macacos e depois ele pediu para ficarem todos mais bonitos e apareceram os homens.. não é tia?!?
- Pois..... ahhhh..... pinta o teu desenho e deixa a tia descansar, vá!...
- Tia, eu não fui macaca, pois não, tia?!?
- Anhhh....... eu vou beber um copo de água e já volto... ufa, escapei!

Como podem imaginar, sou da opinião que esta série não é aconselhável a menores de 12 anos pois é tudo muito, muito complexo. E muito difícil de explicar.

Sem comentários: