quinta-feira, setembro 10

A propósito do debate Passos Coelho com António Costa

 por  Santana Castilho

Quanto importa a Educação

Vi ontem o debate entre António Costa e Pedro Passos Coelho. Nem uma, uma só, palavra sobre Educação. Quem perguntou, nada perguntou sobre Educação.

Vi os programas que se seguiram, com intervenientes de diversos quadrantes, analisando o debate. Nenhum, nem um, um só, referiu ter achado estranho que nenhuma pergunta ou alguma intervenção
abordassem a Educação.

Diz-se que John Lennon disse um dia:

"Quando eu tinha 5 anos, a minha mãe dizia-me sempre que a felicidade era a chave da vida. Quando fui para a escola, perguntaram-me o que queria ser quando fosse grande. Escrevi  "feliz". Então eles disseram-me que eu não tinha entendido o exercício, e eu disse-lhes que eles não entendiam a vida."

Sem comentários: