domingo, novembro 9

Vagueando por Aí - Especial Manifestação Professores

Daniel Oliveira do blog Arrastão pergunta: Estará uma classe quase inteira enganada?

Abismo: Crónica excelente de Fernando Alves, na TSF, a propósito da manifestação de professsores. Vale a pena ouvir (AQUI)!

O Anterozóide está a cantar Chico Buarque- Tanto Prof.

Não há pior cego... diz o Paulo Moura do blog Persuacção.

Por Alfredo Barroso - Bafio antidemocrático: "O PROBLEMA desta ministra da Educação, para além do óbvio autismo que a imobiliza e a suspende no tempo, é o seu profundo desprezo pelos professores, pelos sindicatos, pelos partidos políticos e pelo debate democrático. Em suma: por todos os que a contestam."

A razão dos professores e o autismo da ministra - por José Manuel Fernandes
O texto é reservado a assinantes mas estou muito curiosa para ler. Ontem ouvi-o na SIC Notícias minutos depois da Ministra e gostei do que ouvi. Afirmou ter 4 propostas diferentes para a avaliação dos professores. Quais serão?

Era uma vez num país democrático... : a PSP recusou adiantar números de adesão ao protesto. Calvo André, responsável pelo policiamento da marcha, escusou-se a avançar com qualquer número, dando duas explicações. “É impossível calcular dada a dimensão da manifestação”, começou por dizer. Mas acrescentou: “Tenho indicações para não adiantar números”.

E se a Ministra da Educação custar a maioria absoluta ao PS? "Retenho duas imagens de hoje. A impressionante manifestação dos professores e a imagem patética da Ministra na TV a tentar demonstrar o indemonstrável, que as escolas estão a trabalhar no melhor dos mundos e que o processo é para continuar."


A festa dos 'Profes'
- Um outro olhar sobre a megamanif: por mais sérios que sejam os motivos para o toca a reunir, uma manifestação de professores há-se ser sempre uma grande festa. (vídeo no jornal Expresso)

Jornal Público - Fotogaleria de Enric Vives-Rubio

Sem comentários: