quinta-feira, setembro 7

Movimento Paralímpico

Cerimónia de Abertura
(Carlos Lopes e a sua cadela Gucci, João Correia, Graça e Maria Maganinho)


E existem várias formas de apoiar o Movimento Paralímpico, seja através de patrocínios de empresas (às quais damos as devidas contrapartidas), e que pode ser sob a forma monetária ou pelo fornecimento de bens ou serviços, seja através da lei do Mecenato, segundo a qual os donativos não beneficiam de contrapartidas em termos mediáticos mas sim em termos fiscais - os donativos feitos ao abrigo da lei do Mecenato descontam até 140% nos impostos. Esses donativos podem ser feitos por empresas ou por particulares.

Outra forma de apoiar a Federação e o Movimento Paralímpico é a compra de merchandising. Há uma mascote já bastante conhecida - o Bicas - e diverso merchandising ilustrado com ele (t-shirts, mochilas, relógios, canecas...). E há, ainda, uma iniciativa inédita e que esperam que venha a dar frutos: este ano foi lançado o primeiro volume das "Aventuras do Bicas". É um livro de contos infantis, todos eles escritos por autores consagrados (Matilde Rosa Araújo, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada) e que pretendem incutir nas crianças o espírito do movimento paralímpico e valores como a integração, a tolerância, o companheirismo e o espírito desportivo. O livro encontra-se à venda nas lojas FNAC e pode mesmo ser comprado online através deste link . O lucro da venda do livro reverte inteiramente a favor do Movimento Paralímpico.

Finalmente, outro aspecto em que se esforçam por investir é na divulgação do desporto para deficientes com o intuito de conseguir mais atletas, e alcance de todos.cada vez mais jovens. É importantíssimo sensibilizar as pessoas portadoras de deficiência (assim como os pais de crianças portadoras de deficiências) para a importância do desporto e para o facto de a deficiência não ser uma limitação para a prática desportiva. Pelo contrário, o desporto adaptado está ao

Marta Restolho
Marketing e Comunicação
Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes
Telf.: 219 379 954
Telemóvel: 932 379 957
Fax.: 219 379 959

marta@fpdd.net

(Nuno Alves após a final dos 1500 metros)

Nota: O merchandising do Bicas pode comprar-se na Federação (Rua Presidente Samora Machel, Lote 7, r/c, Loja Direita, 2620-061 Olival Basto – pertinho de Odivelas) ou por telefone/mail para a Marta.

Sem comentários: