quinta-feira, junho 8

Zona de Bacoradas - Parte 26

O mal de falar em calão!
Era rapaz e moço. Numa tertúlia de amigos eu contaria aventuras da minha família e comecei assim:
-Quando eu era "puto" e a minha irmã...(fez-se silêncio...) mais pequena.... (rematei!!) e continuei a contar a aventura no meio da gargalhada geral!!!

Cris:Há tempos, a minha filha mais velha andava numa de jogar ténis!
Ora, conversa dali, conversa daqui, que a raquete do pai era pesada, que a dela já era pequena, enfim, lá me convenceu a irmos comprar uma raquete nova.
Depois de 2 horas, quando eu já deitava raquetes pelos olhos, mais as empregadas, mais a minha filha, mais os punhos para os pulsos, mais as tiras para a cabeça, mais o fato de treino que "conduzia lindamente com a terjete (só depois percebi que era T-shirt que a mocinha queria dizer) e o diabo a sete, lá se decidiu finalmente por uma!!!!!
Custou-me uma pipa de massa!
Só lhe disse que nem lhe passasse pela cabeça desistir algum dia que fosse, de jogar, ou eu até a trincava (estou a exagerar que a cachopa até tinha jeito, mas nisto de jogos mistos, ele há rapazolas bué da giros, e...bom mas isto é para contar numa outra altura).
Saímos da loja e eu que ainda chorava o meu (que já não era meu, pois, era de um tal Belmiro, pois!...) dinheirito e estava "troncha" por um café, decidimos ir até à rua do Souto, à Brasileira. (Sou minhota, claro que sim!)
Iamos nós rua fora, eu, a cachopa e a raquete e aproxima-se um velhinho, que, com o mais humilde e comovente dos olhares me estende a mão a pedir uma esmola.
-#$%#$&)!#$%&/()=???!*+*"#@@@!€€€!!!
-Mãe!!!!
-Diz!
-Ó mãe!!!
-Diz, Maria João! Que foi agora??
-Tu viste o que disseste ao pobre do senhor???
-Eu? Que senhor???
-Ó mãe!!! Tu por favor não me digas que não sabes o que lhe disseste!!!
- Não! Palavra que não!Mas que senhor, João?? Eu não vi ninguém!
- Ó mãe! Ele pediu-te dinheiro para um café e tu dizes-lhe, com a maior das latosas: NÃO DOU NADA QUE ACABEI DE DAR UMA PIPA DE MASSA POR UMA RAQUETE!!
Se eu tivesse um buraco enfiava-me lá dentro, juro!É que eu nem me lembro nada de ter dito tal coisa e muito menos de ter visto o senhor!
Moral da história: já não houve café naquele dia cá para a Je, só para não ser parva e ainda hoje a minha filha conta esta história a toda a gente e se mata a rir!...
E tu?!
Quais são as tuas bacoradas mais memoráveis?!

Sem comentários: