quinta-feira, março 30

Campeonato Nacional da Língua Portuguesa

Estou a concluir o 2.º Teste do Campeonato Nacional da Língua Portuguesa pois a data limite de envio é já amanhã. Querem dar uns bitaites?! Quantos erros existem no seguinte texto?


À meia hora que todos se acotovelavam para entrar na sala onde decorria a recessão. Quando o homem mais alto começou a arengar, os outros calaram-se e escutaram-no com atenção:
-Obrigado por terem vindo! Perante o cenismo que infelizmente graça na nossa sociedade neo-liberal, continuaremos a ser um grupo coeso, uma orquestra afinada onde não há lugar para sulistas! Embora os nossos trabalhos prossigam de vento em poupa, temos de nos apreçar, já que o futuro nos trás novos desafios. Não creiamos que tudo está ao nosso alcance! É necessário agir com bom senso e encontrar um meio termo capaz de combater quaisquer ideias pré-concebidas. Por isso, anuncio-vos que está eminente a apresentação da minha proposta, na qual advogo a criação de uma Alta-Autoridade para fiscalizar a actual Entidade Reguladora deste sector!

Tinha-me esquecido de escrever uma frase. Já está o texto completo.
A vermelho estão os erros.
Dúvidas: Bom-senso e Alta Autoridade

Sem comentários: