terça-feira, junho 28

Vou Estar Lá

"Humanos recriam hoje em Lisboa inéditos de António Variações

O projecto português Humanos reinventa esta terça-feira em Lisboa, no primeiro de três concertos na capital e no Porto, músicas inéditas de António Variações que fazem parte de um dos álbuns mais vendidos este ano em Portugal. O super-grupo formado por sete músicos, entre os quais Camané, David Fonseca, Nuno Rafael, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves (Clã) actua hoje e quarta- feira no Coliseu de Lisboa e a 4 de Julho no Coliseu do Porto.
São três concertos únicos que reúnem algumas das canções inacabadas que António Variações, falecido há 20 anos, nunca chegou a gravar em estúdio. Entre elas estão «Maria Albertina», «Muda de Vida», «Amor de Conserva» ou «A Culpa é da Vontade», que tornam o álbum «Humanos» um dos mais bem sucedidos deste ano, com mais de 60 mil unidades vendidas (tripla platina).
Em palco, os sete Humanos, que incluem ainda João Cardoso e Sérgio Nascimento, pretendem não só recriar os inéditos de Variações, mas também apresentar versões de temas da época do músico português e outros temas deixados gravados pelo cantor. Os três concertos serão gravados para posterior edição em CD e DVD."

(
Diário Digital / Lusa)

Sem comentários: