segunda-feira, julho 5

Teabag Faz 100 Anos
Li na revista "Pública" algo que desconhecia sobre o chá: a descoberta da saqueta. Já sabia que o chá tinha nascido na China. Sabia que tinha sido fruto do acaso: enquanto um imperador aguardava que a água fervesse teriam caído algumas folhas de um arbusto que aromatizou a água. No entanto desconhecia como tinha surgido o conceito de saqueta de chá. A revista explica:

"Em 1904, um empresário nova-iorquino importador de chá, Thomas Sullivan, resolveu distribuir pelos restaurantes da cidade amostras do seu produto empacotado em pequenos sacos de seda. Por engano, alguns cozinheiros introduziram directamente as saquetas na água quente, descobrindo uma nova maneira de fazer chá, com muito menos trabalho. O "teabag" tornou-se cada vez mais popular e cada vez mais a forma americana de consumir chá. Mas outro homem teve a ideia de registar a patente - Thomas Lipton."

Os meus chás favoritos são chá de Ceilão e Darjeeling da "Ahmad Tea" e chá preto turco. Não aprecio chá de frutos. E tu gostas de chá? Tens algum chá favorito?!?

Sem comentários: