terça-feira, julho 13

Qual é o Teu Chá Preferido?!
Vmar: O "lúcia-lima", também conhecido, pelo menos no Algarve, por "bela-luisa".

Santa Cita: A melhor bebida do Mundo! Gelado! E é isso, um Darjeeling.

Atalhos: Epá, eu adoro chá! Bebo grandes chávenas quase todos os dias. Mas não em pacotinhos, prefiro as ervas secas e, principalmente, as frescas. Entre os favoritos estão os de hortelã, verde, camomila, o preto, o vermelho... E é engraçado, porque agora mesmo estou a beber uma chávena de cidreira. O chá faz muito bem; aconselho mesmo nesta altura de grande calor!

Am: Adoro chá mas chá preto, nada de cá de frutos, também gosto de chá de menta, mas os 2 que mais gosto são Li-Kungo (moçambicano) e o Earl Gray ai que delicioso que é este e tem um aroma que me encanta.

João Martinho: Chá verde.

Kat: Jasmim, frutas, verde...todos.

ByeXinha: Adoro chá! Tanto no inverno (quentinho), como no verão (geladinho)!
Agora ando numa de chá de caramelo!

São Rosas: Eu do que gosto mais é do chá-chá-chá.

Isso Agora: Chá de erva cidreira é o melhor. Se for para me sustentar, acho que também sou capaz de gostar de Xá.

Quenguita: Gosto de chá de maçã.

Vizinho: Chá, só se fôr iced e no caso de ir conduzir a seguir pois caso contrário tem que ser chá de uva!

Morgy: Chá de menta árabe.

Folhas: Eu gosto muito do chá preto da Gorreana, chá dos Açores e preparo-o à moda antiga, sem saquetas. Mas também gosto muito de outros chás, no Inverno gosto especialmente dos de menta ou eucalipto, bem quentinhos. Agora no Verão prefiro os de frutos, mas gelado.

Hugo: Chá preto com uma rodela de limão a flutuar no bule... delicioso!

aNa: O meu chá preferido é o de flor de carqueja, apanhada pelos meus pais e posta a secar no sotão da nossa casa.. Tem um cheirinho maravilhoso e é completamente biológico (quer dizer, não juro que não haja ali umas cagadelas de pássaro, mas pronto!) Também gosto de chá preto! Bem forte! Não gosto de chá de frutos! Lembrei-me de mais uma coisa. Em Angola a minha mãe fazia chá de folhas de abacateiro, e era isso que bebíamos, gelado, em substituição da água! Era magnífico!

Tiko Woods: Tambem adoro chá, de preferência Earl Grey com bergamota, tambem li o artigo da revista do Público e tambem mais uma vez me espantei que o "autor" do artigo - mais a mais sendo portugues, Paulo Moura - se deixe levar pelo artigo original e ... " Em 1590 navegadores holandesesforam os primeiros a beber chá ...". Claro que os navegadores portugueses se limitavam a seguir os navegadores holandeses a roubar-lhes os mapas e tomar conta das possessões holandesas para depois poderem ser atacados pelos holandeses!! Não haverá ninguém com um bocado de cérebro - basta um bocadinho - que tenha mão nos individuos que fazem as traduções para os jornais, para as televisões ... e lhes leia uns rudimentos da História de Portugal!

Catarina: Eu adoro chá!! Os meus preferidos são o de Hortelã (calmante) e o de Maracujá (digestivo)... e mais o de maçã, cravo, canela e gengibre, o de frutas e flores, o de chocolate branco e amêndoa (não, não estou a inventar!)....... ahhh, e também ia publicar um excerto do artigo, mas já que o fizeste vou direccionar o ppl para cá!

Sem comentários: