quarta-feira, agosto 13

Teoria da Conspiração
Esta noite sonhei com o meu Blog (só não utilizo o diminutivo para não parecer demasiado lamechas...).
Depois das 3H da matina, quando estava no 2.º sono e já depois de alimentar o meu pequerrucho surgiu-me uma teoria.
De imediato, fui visitada (quasi assaltada) por pensamentos ímpios.
Todos (ou a grande maioria, pelo menos!) dos bebés faz o teste do Pézinho ( http://www.hguimaraes.min-saude.pt/ucin/otestedo.htm)entre o 4.º e o 7.º dia de vida. É um rastreio neonatal de hipotiroidismo e fenilcetonúria. Não pensem que eu sei estes palavrões de cor... desenganem-se!! Tive que recorrer ao Boletim de Saúde do meu petiz para não sair asneira.
Ora, quase todos os bebés de há umas décadas para cá (ou seja, desde que existe este rastreio) fizeram este teste dando algumas gotinhas do seu sangue.
E agora pergunto eu: depois o que é feito com esse sangue?
Será que não existe um banco de sangue Top Secret em Portugal? Será que todos nós estamos arquivados numa qualquer cave poeirenta? Será que deixamos de ter um nome para sermos apenas um número?!? Isto será só uma teoria?!?!?
Estarei a ficar um bocadito paranóica - até mesmo Orwelliana?! Se a PJ se lembra desta, está encontrada a fonte para o um banco de dados de ADN...

Sem comentários: