sexta-feira, agosto 29

Professores em Stress... outra vez!
Será que o arranque do ano lectivo está em causa?!?
Hoje estava prevista a publicação das colocações dos professores. Pois... estava... mas já não está!! Foi adiado para dia 3 de Setembro. Isto num ano em que se dizia que tudo ia decorrer na mais perfeita normalidade e dentro dos prazos previstos estando todos os profs. colocados antes de 1 de Setembro. AH! Tá bem, abelha!!

Assim, no dia 1 de Setembro os docentes dos quadros vão apresentar-se em escolas que provavelmente não serão aquelas em que vão trabalhar. Coisa de pouca importância: só vai inviabilizar a organização atempada do ano escolar, no que respeita a distribuição de serviço e a realização das diversas reuniões de caractér pedagógico.

O Ministério da Educação centralizou todos os processos de colocação: alguns eram, anteriormente, responsabilidade dos serviços regionais como sejam os destacamentos e horários zero. Sendo assim, só podia dar asneira... como tudo o que é feito com a táctica do joelho (leia-se, em cima de...). Afinal de contas, os prejudicados até nem são muitos: 68 750 candidatos (24 417 docentes dos quadros e 44 333 candidatos a contrato).

Será que vão pagar o mês de Setembro na totalidade ou esta é mais uma estratégia de combate ao deficit do Orçamento?
A Nelinha Ferreira Leite-Estragado já não está no Ministério da Educação mas continua a fazer das dela e a contagiar tudo o que toca com o cheiro a leite azedo, qual Rei Midas mas ao contrário.

Sem comentários: