sexta-feira, janeiro 26

Governo suspende TLEBS

"Apesar de suspender, para já, a aplicação da TLEBS, o Governo não desiste da nova terminologia e quer retomá-la já no próximo ano lectivo, depois do processo de revisão científica, que deverá estar concluído até Maio."
Educare

Atão... e agora?!
Os professores que estão neste momento a aplicar esta nova terminologia também suspendem a sua aplicação?! Retomam a terminologia anterior?! Mas se o Governo a quer retomar no próximo ano lectivo, dirão que é para continuar tudo igual, não é?! Pois... mas se vai ser sujeita a um processo de revisão científica e "adaptada do ponto de vista pedagógico" muita coisa poderá mudar. Isto poderá significar que no próximo ano lectivo os alunos e professores tenham uma nova terminologia: não a anterior, não a actual mas ainda uma outra. Alunos e professores terão que se sujeitar a mais quantas mais versões corrigidas e aumentadas?! Será até já ninguém sentir prazer em ensinar a gramática?!
Será que esta suspensão não é só para calar as vozes discordantes e para o ano depois da tal revisão tudo vai continuar na mesma?!

Sem comentários: